ESPECIAL JARDINAGEM 

FAÇA VOCÊ
MESMO

Dicas para iluminar o jardim






















​​​​​​​







​​​​​​​Durante o dia, seu jardim é bonito. À noite, apenas escuridão. Mas não precisa continuar assim. Você tem como iluminar seu jardim, realçar novos ângulos e isso vai valorizar sua casa. Temos dicas, produtos e até projetos para você. Sim, nós desenvolvemos o projeto de iluminação do seu jardim, seja na residência, sítio, condomínio, pousada, hotel, clube, parque ou área externa de qualquer empreendimento. Um dos nossos cases é a iluminação noturna dos jardins do Amantikir, um lugar deslumbrante, que é passagem obrigatória para quem vem conhecer as belezas de Campos do Jordão.

​​​​​​​Venha bater um papo com a gente. Ou, se preferir, agende uma visita que nós vamos até você. 
​​​​​​​META ILUMINAÇÃO E DECORAÇÃO





Dicas para criar um jardim


Quer montar o seu próprio jardim e não sabe como começar? Acompanhe algumas dicas para você ampliar a beleza das áreas externas da sua casa ou chalé. Muita gente foge da cidade grande para se refugiar no verde da montanha. E também para se alegrar com as cores das plantas e flores da Serra da Mantiqueira. E aproveitam a jardinagem como uma espécie de terapia para relaxar. Então, atenção para alguns truques que deixarão seu jardim saudável e exuberante:


  • Pesquise antes de escolher a espécie, o local e o modo de cultivo da planta.

Verifique se a espécie é adequada à região e se você está oferecendo o espaço correto para ela se desenvolver na sua casa. Verifique se ela é uma espécie exótica e se não vai interferir no ecossistema local. Avalie se a planta precisa de cuidados constantes e se você estará disponível para isso ou se terá que contratar alguém para fazer a manutenção.


  • Decida-se antes de plantar: você quer um jardim florido o ano todo ou apenas na temporada de inverno?

Cada necessidade vai definir o tipo de planta e o tipo de cuidado que você vai requisitar.


  • Cuide da adubação e do controle de pragas.


  • Faça manutenção mensal e invista em um sistema de irrigação automática se o terreno for grande.


  • Verifique o porte da planta.

Informe-se sobre quanto ela vai crescer para não ter de trocá-la de lugar. O fícus, por exemplo, é uma árvore de raízes profundas e invasivas, capazes de estourar tubulações e deformar pisos.


  • Cuidado com as plantas em local de circulação de pessoas.

Áreas de circulação, por exemplo, costumam ser estreitas e não combinam com espécies com espinhos e folhas pontiagudas, como iuca, cica e dasilirium. Opte por aquelas que podem ser controladas por poda.


  • Cuidado com o vento.

Se o jardim está sujeito a ventos fortes, evite o uso de espécies com folhas largas e compridas, pois elas rasgam facilmente.


FONTE: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/noticia/2014/04/5-dicas-para-ter-um-jardim-de-arrasar.html



ESPÉCIES DA MANTIQUEIRA


Quais são as variedades mais encontradas em Campos do Jordão?

​​​​​​​Araucárias, liquidâmbars, plátanos, hortênsias, glicínias e cerejeiras compõem diferentes paisagens por toda a cidade. E ficam exuberantes quase o ano todo.




Como fazer a manutenção do seu jardim


Inverno exige cuidados extras no jardim


No inverno, algumas plantas ficam dormentes e outras, ao contrário ficam exuberantes, sentem-se em casa. Conheça algumas espécies que resistem ao frio: camélia, amor-perfeito, narciso, glicínia, azaleia e boca-de-leão.  Mas, para outras espécies, o frio castiga. Elas reduzem o metabolismo e a aplicação de fertilizantes não é eficaz. Nesses casos, aproveite esse estágio de hibernação para preparar o solo para a próxima adubação, que deve ocorrer na primavera.


“O PH do solo brasileiro é ácido. Devemos neutralizá-lo para que as plantas possam absorver melhor os nutrientes da adubação. Para isso, no final do inverno, é importante aplicar calcário dolomítico”, explica a paisagista Rose Sano. Durante a correção do substrato, revolva a terra para misturar o calcário por igual.


PODA: use boas ferramentas para fazer a poda de algumas plantas. No caso da roseira, por exemplo, a poda deve ser feita uma vez por ano, justamente no inverno.


LIMPEZA: Aproveite para fazer uma boa limpeza. Remova galhos secos, malformados e doentes, permitindo assim maior aeração e entrada de luz.


ÁGUA NA MEDIDA CERTA: a frequência de regas está diretamente ligada à incidência de sol no jardim e, por isso, varia de local para local. Vale a regra: finque o dedo na terra para sentir a necessidade e águe somente se ela estiver seca.


VENTO: recolha vasos com plantas que ficam vulneráveis a ventos muito fortes.



FONTE: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/noticia/2014/07/jardim-bem-cuidado-no-frio.html

Telefone

(12) 3662-5505
(12) 99221-2653

Endereço
Av. Dr. Januário Miraglia, 2654
​​​​​​​
Horário de Funcionamento

8h às 18h 
8h às 12h - Sábados

META

STIHL

META

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Telefone

(12) 3668-9998
​​​​​​​(12) 98320-0214

Endereço
Av. Dr. Januário Miraglia, 2080
​​​​​​​
Horário de Funcionamento
7h30 às 18h 
8h às 13h - Sábados

META
ILUMINAÇÃO

Telefone

(12) 3664-4972
​​​​​​​(12) 99217-5831

Endereço
Av. Frei Orestes Girardi, 2023 

Horário de Funcionamento
7h30 às 18h30 
8h às 18h - Sábados


META
​​​​​​​FERRAMENTAS

CASA & CONSTRUÇÃO

Telefone

(12) 3668-9999 
​​​​​​​(12) 98290-0055

Endereço
Av. Dr. Januário Miraglia, 2080
​​​​​​​
Horário de Funcionamento
​​​​​​​
7h30 às 19hs 
8h às 18hs - Sábados

META
HIDRÁULICA E ELÉTRICA

Telefone

(12) 3668-9400
(12) 99218-1610

Endereço
Av. Brigadeiro Jordão, 788
​​​​​​​
Horário de Funcionamento
7h30 às 18h30 
8h às 13h - Sábados

Aceitamos

META ILUMINAÇÃO 

META CASA E CONSTRUÇÃO

​​​​​​​META STIHL


O QUE A META OFERECE EM JARDINAGEM

​​​​​​​

A Meta oferece produtos, ferramentas e equipamentos para sua jardinagem, tanto para você que vai começar um jardim do zero, fazer a manutenção de um jardim saudável ou recuperar um jardim abandonado. Na Meta, você também encontra artigos para decorar e iluminar seu jardim. As fotos deste artigo são meramente ilustrativas, mas a Meta dispõe de grande variedade em itens para deixar seu jardim colorido e exuberante. Venha nos fazer uma visita.


Facilite sua vida. Acompanhe os vídeos, ponha a mão na massa e deixe seu jardim lindo.