10 Truques de limpeza

02/07/2018

Meta Campos

10 TRUQUES DE LIMPEZA

My Image

 

  1. Produtos para o banheiro

Ao utilizar produtos não abrasivos no banheiro, recomendamos que limpe muito bem os panos para que ao reutilizá-los, não fiquem com mau odor que impregne o ambiente.

 

 

  1. Aposte em cores escuras para o banheiro

Não é comum, mas você pode apostar em tons escuros para os revestimentos. Em caso de dúvidas, escolha apenas uma faixa de espaço para aplicar os revestimentos na cor escura, assim, o banheiro não corre o risco de ficar mal iluminado.

 

 

  1. Madeira sem verniz

A madeira que se mantém no estado natural, sem polimento ou verniz, ficará limpa por mais tempo. Para que a limpeza de produtos nesse material seja mais fácil, é recomendado utilizar produtos específicos ou, simplesmente, borrifar água com detergente e limpar com um pano macio.

 

 

  1. Use papel toalha para a limpeza

O papel toalha é um dos mais úteis recursos na hora de remover a poeira das superfícies. Para que o resultado seja o melhor possível, a dica é borrifar um pouco de limpador multiuso no local a ser limpo e passar suavemente o papel toalha sobre o local.

 

  1. Adicione álcool à água para limpar janelas de vidro

Quando limpamos vidros, muitas vezes nos damos conta de que o resultado é pior do que imaginamos: assim que secos, surgem manchas de umidade, ficam rastros do pano e etc. Um bom truque para resolver essa questão, é diluir um pouco de álcool na água. Desta maneira, o que você conseguirá é que o excesso de água se evapore rapidamente, evitando as tais manchas indesejadas.

 

 

  1. Use vinagre para limpar ralos

A limpeza dos ralos deve ser feita, ao menos, uma vez por mês. E para que essa limpeza seja profunda e eficiente, não tenha dúvidas em utilizar o vinagre. Para isso, regue um pouco de vinagre no interior do ralo e esfregue com uma escovinha própria. O resultado será excelente para evitar odores. Além disso, o vinagre deve ser visto como uma ótima alternativa para limpar o piso e revestimentos em diferentes ambientes da casa.

 

  1. Limpeza da geladeira

Jamais deixe de limpar a fundo a geladeira para evitar intoxicações alimentares. Basta misturar algumas gotas de detergente neutro, borrifar e limpar com um pano macio.

 

 

 

                           8. Como tirar o mau cheiro dos panos de prato

 

Uma opção é deixá-los de molho em detergente com água e colocar por um minuto no micro-ondas. Dessa maneira, os odores somem rapidamente dos panos. Porém, lembre-se de que essa solução não exclui a necessidade de lavá-los rotineiramente de maneira mais completa.

 

 

  1. Cuidado com os tapetes

Quem tem tapetes de pelos escuros em casa já sabe da dor de cabeça para limpar quando essa peça fica com cheiro desagradável. E para resolver isso, trouxemos um truque muito simples: basta pulverizar água com vinagre branco no local. Escolha um espaço bem ventilado, aplique a solução com um borrifador e deixe secar naturalmente. O odor naturalmente desaparecerá.

 

 

  1. Acabando com o chulé na sapateira

Coloque um pouco de bicarbonato de sódio dentro deles se você deseja dar adeus ao chulé. Deixe o produto agir algum tempo e, antes de reutilizar os sapatos, remova o excesso. Isso vai acabar com o cheiro na sapateira.

 

Fontehttps://www.homify.com.br/livros_de_ideias/5044920/10-truques-de-limpeza-para-manter-a-casa-impecavel

 


 

O QUE A META OFERECE PARA LIMPEZA
 

Na Meta, você encontra produtos, equipamentos e ferramentas para uma limpeza pesada (faxina), manutenção da limpeza e organização da sua casa, pousada, hotel, clube, loja, entre outros. Venha conferir as ofertas deste inverno.
 

Meta Casa e Construção

Meta Locação de Máquinas e Equipamentos

POSTS RECENTES

CATEGORIAS